Xeroderma Pigmentoso - Uma reflexão sobre a vida

in hive-188619 •  last year 

Dentre diversas fotos, decidi colocar a foto do Alisson, pois creio ser a mais 'leve' (não sei se essa é a palavra certa para se usar, caso não, me desculpe e avise que trocarei o termo).

Hoje passou uma matéria no Câmera Record a respeito dessa doença, onde a pele da pessoa não pode tomar muita luz ultravioleta, consequentemente o sol acaba causando danos.

E enquanto assistia e via as diversas histórias me fez refletir quando em uma das histórias o rapaz desistiu de tentar lutar contra a doença e aceitou a morte.

Isso me faz lembrar um trecho da música Imortais e Fatais do Baco Exu do Blues que diz "Cê não aproveita a vida, mas quer a imortalidade", enquanto o rapaz deve ter tentando lutar o máximo que conseguiu até não aguentar mais as dores da doença e das cirurgias.

Todas histórias que pude assistir nessa reportagem me fez pensar em vários aspectos da vida e que muitas vezes não agradecemos o que temos, e não digo agradecer a deus ou alguém ou alguma coisa, e sim sermos gratos. Esse fim de semana sentei conversar com a minha mãe (fazia tempo que eu não visitava ela, porque não moramos na mesma casa), e matei um pouco a saudade que estava dela. Após ver essa reportagem creio que é importante me manter mais perto dos familiares, pois nada é eterno.

Enfim, apenas algumas reflexões, sobre decisões futuras a se tomar, e que muitas vezes pessoas como os que apareceram na matéria não tem opção, por conta das limitações que a doença trouxe.

Quem tiver um tempo livre procure para assistir que vale a pena.

Enquanto isso vou continuar tentando relaxar a mente e ir vivendo um dia após o outro.

Abraços.

Authors get paid when people like you upvote their post.
If you enjoyed what you read here, create your account today and start earning FREE STEEM!